A Brintons Portugal, pertencente a um grupo líder mundial da produção de carpetes, orienta a sua actividade para a satisfação dos seus clientes, tendo em conta a necessidade do desenvolvimento sustentável, pelo que a sua Política de Gestão se baseia nos seguintes princípios:
· Cumprir as obrigações de conformidade subscritas pela organização
· Comprometer-se no contínuo aumento do desempenho ambiental e da qualidade, serviço e valor para os clientes
· Formar, informar e sensibilizar os colaboradores para que zelem pela sua própria Segurança e dos seus colegas, para que cuidem do Ambiente e elevem continuamente a Qualidade das tarefas que executam, actuando em permanência de forma consciente, responsável e ética com a participação no Sistema de Gestão
· Conjugar a tecnologia com a inovação dos processos para aumentar a produtividade, flexibilidade, reduzir o tempo de fabrico e minimizando os seus impactes ambientais numa ótica da proteção do ambiente, incluindo a prevenção da poluição
· Incentivar a procura e a partilha do conhecimento e da experiência com todos os seus parceiros e fomentar o desenvolvimento de soluções técnicas e tecnológicas eficientes e inovadoras, com vista à melhoria do desempenho mútuo e a privilegiar relações estáveis e de confiança recíproca a longo prazo
· Comunicar com todas as partes interessadas (clientes, casa-mãe, acionistas, colaboradores, fornecedores, entidades oficiais e sociedade)
· Interagir com a comunidade onde está inserida de forma a contribuir para o seu progresso e incentivar ou valorizar práticas e actividades que promovam o bem-estar social
· Controlar os custos, assegurando a otimização dos recursos e maximizando as opções de reutilização e reciclagem
· Proporcionar a todos os colaboradores adequadas condições de Higiene, Segurança e Saúde no trabalho
· Assegurar um clima organizacional favorável à actividade
· Acompanhar e melhorar continuamente a eficácia dos Sistemas de Gestão
Fonte - Politica de Gestão 21 de Outubro de 2016